Rádio Cantareira Blog REGIÃO NOROESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, CONTABILIZA 675 MORTES

REGIÃO NOROESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, CONTABILIZA 675 MORTES



A Brasilândia, é o bairro onde há mais óbitos registrados na cidade de São Paulo: 185, sendo 29 deles nos últimos seis dias, seguidos do Distrito da Cachoeirinha com 126 mortes e Freguesia do Ó com 105 mortes. Na sequência Pirituba com 93 mortes, Jaraguá 91 mortes, Perus 48 mortes e Anhanguera com 27 mortes, totalizando as 675 mortes na região noroeste da cidade de São Paulo. (Dados da Secretaria Municipal de Saúde de SP)

A doença tem se mostrado dez vezes mais letal na periferia de São Paulo, o problema é que temos uma questão histórica na periferia. A região, ao longo de décadas, foi esquecida pelo poder público, é lá que temos problemas sociais muito grandes. Essas regiões, também por ter dificuldade maior no processo de isolamento social, acabaram sendo mais atingidas com a contaminação e óbitos.

O distanciamento social é difícil de ser obtido nessas áreas mais extremas, pelas condições de moradia e falta de amparo social e financeiro. Muitos estão na economia informal, perderam a renda e, de alguma maneira, precisam sair de casa.

O isolamento na capital, na quarta-feira (20), foi de 51%, dois pontos percentuais acima do que a véspera e quatro abaixo dos 55% esperados pela prefeitura.

No mapa não está contabilizado os Distritos de São Domingos (44) e Casa Verde (72), totalizando em 747 os óbitos da região.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *