Rádio Cantareira Blog Brasilândia, distrito com mais mortes por Covid-19 em SP, recebe doação de 100 mil máscaras

Brasilândia, distrito com mais mortes por Covid-19 em SP, recebe doação de 100 mil máscaras



Equipamentos de proteção foram distribuídos para UBSs da região. Segundo a secretaria da Saúde, o bairro registrou 156 mortes confirmadas ou suspeitas do coronavírus até 14 de maio.

A Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, recebeu uma doação de 100 mil máscaras descartáveis nesta terça-feira (19). O distrito é o que tem mais mortes em números absolutos da cidade, com 156 óbitos confirmados ou suspeitos até o dia 14 de maio, segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Com mais de 206 mil habitantes, é o sétimo distrito mais populoso de São Paulo.

As máscaras foram distribuídas pelas 13 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região. A doação foi feita pelo Banco Daycoval para a Rede Brasilândia Solidária, rede que surgiu após a pandemia e reúne mais de 30 organizações da região.

“A gente espera que esse tipo de doação possa incentivar outras pessoas”, disse o bancário Carlos Cordeiro, um dos integrantes da rede. O bancário destaca que, além de máscaras, o que a comunidade mais precisa são doações de cestas básicas.

UBSs da Brasilândia receberam doações de máscaras nesta terça-feira (19) — Foto: Arquivo pessoal

UBSs da Brasilândia receberam doações de máscaras nesta terça-feira (19) — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *