Rádio Cantareira JUVENTUDE EM 120

JUVENTUDE EM 120


O programa Juventude em 120 pretende apresentar um conteúdo jornalístico com foco na adolescência das periferias da cidade de São Paulo, através de uma linguagem diferenciada e acessível. A fim de sensibilizar os jovens para a criação e consumo de produtos radiofônicos, oferecendo uma alternativa às novas tecnologias.


A periferia é extremamente carente em programas com conteúdos produzidos e direcionados para e pela juventude. Há uma deficiência de espaços de diálogo e relacionamento com os jovens, devido a dificuldade que a sociedade possui em conhecer as reais necessidades deste público, justificada pela ausência de espaços de fala e o distanciamento imposto pelos meios tradicionais de comunicação, pela própria sociedade e pelo poder público.


O programa é uma forma de motivar a participação dos jovens em meios de comunicações democráticos e colaborativos, cujos conteúdos sejam elaborados pelos próprios adolescentes.


O programa Juventude em 120 é transmitido e reprisado às segundas feiras das 9h às 11h da manhã. E fica disponível em podcasts no site da Castox: https://castbox.fm/channel/Juventude-em-120-id3281739?country=br, na rádio Comunitária Cantareira www.radiocantareira.org e pelas redes sociais @radiocantareirafm e @juventudeem120.