Rádio Cantareira Meu Caro Amigo

Meu Caro Amigo

O programa Meu Caro Amigo, produzido e apresentado por Gilberto Cruz, foi ao ar pela primeira vez em 13 de abril de 2002 pela então Amizade FM, rádio Comunitária situada na região Brasilândia (São Paulo – Capital).

Os primeiros programas contaram também com a participação de Anilson Brito e Luciano Amâncio, ambos voluntários no projeto social. No ano de estreia o programa abordou muitas questões de teor político (por se tratar de ano eleitoral). Com o passar do tempo, mudou de cara sem perder a essência: a análise crítica da sociedade enfocando a comunidade.  Entrevistando músicos, bandas, poetas, atores, cineastas enfim, pessoas desconhecidas da grande mídia, porém com atuação de grande relevância em suas comunidades.  Mas já foram também entrevistadas personalidades de renome como o dep. estadual Adriano Diogo e a jornalista Eliane Brum.

Com o fim das atividades da rádio Amizade FM em 2006 e o seu retorno em 2010 (com a concessão da outorga, a rádio passou a se chamar Cantareira FM), o programa reestreou em 17/07/2010 e atualmente vai ao ar aos domingos, às 11h da manhã com reprise no mesmo dia às 21h.

Vale a pena lembrar dos colaboradores que já passaram pelo programa: Os irmãos Wesley e Wellington Silva, Rafael Galvão, Meire Cruz, Aline Mori, Renan Francisco, Letícia Costa, Alberto dos Anjos, Thiago Abreu, Adriano Israel, Érica Moniz, Mari Chaves e William Bueno. Hoje o programa conta com a participação (por telefone) de Romeyka Pereira e Marah Mends, que apresentam o boletim “Poesia é da hora!”

 

Contatos

Facebook: www.facebook.com/programamca ou pelo Twitter @gilbertocruz

 

Gilberto Cruz

Facebook Comments