Rádio Cantareira Blog ASSOCIAÇÃO CANTAREIRA DE LUTO: PERDEMOS NOSSO JOÃOZINHO

ASSOCIAÇÃO CANTAREIRA DE LUTO: PERDEMOS NOSSO JOÃOZINHO



João Vicente Rodrigues, migrante nordestino que um dia viu na Terra da Garoa a possibilidade de melhorar de vida de sua família, veio morar no Jardim Guarani, um Jardim na Região Brasilândia onde João, ou Seu Joãozinho, como era conhecido, fez florir as flores do seu canteiro, sempre regado e adubado com a Palavra de Deus, na Comunidade São Francisco de Assis e nas Lutas por um bairro melhor. Luzinete Góis, liderança da Comunidade sintetizou bem o significado do Seu Joãozinho para o bairro.

“Seu João faz parte da história da Comunidade. Lutou por melhorias no bairro, sempre presente nas vidas dos moradores do Jardim Guarani!”


Homem de fé inabalável, participou ativamente das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) não só no bairro, mas se fez presente em toda Região Episcopal Brasilândia, lembro-me que o conheci em 1982 quando cheguei na Brasilândia, seminarista da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, Seu Joãozinho taxista, barbeiro no bairro e, na Comunidade, Ministro, liderança sensata, calmo, tranquilo, mas muito firme quado fazia uso da palavra. O amigo padre José Renato em sua mensagem de pesar afirma que “João um homem de Deus que amou e serviu a Igreja. Como valorizou sua Comunidade, um testemunho que permanecerá.”


Padre Cilto, membro fundador da Associação Cantareira em sua mensagem à família e amigos agradece Seu João pelos serviços prestados à Associação, da qual era tesoureiro, “que Deus conforte os familiares, amigos, conhecidos e pessoas de suas relações. Nossa gratidão ao seu João Vicente Rodrigues. Gratidão eterna pelos préstimos à Associação Cantareira”.


Seu João foi um homem de seu tempo, observador atento a tudo que acontecia ao seu redor, infelizmente foi acometido pela Covid no início de maio, lutou muito pela vida. Seu João é mais uma vítima da Covid, é mais uma vida ceifada por um desgoverno maldito que em vez de promover a vida, promove a morte de seu povo, Seu João entra para o assombroso e triste número de meio milhão de mortes. Nossa fé dá conta que sua ressurreição aconteceu neste 19 de junho, dia em que todo o Brasil o povo foi às ruas se manifestar contra um presidente que é muito mais perigoso que o vírus.


Seu João, seguiremos em luta com a fé inabalável de reconstruirmos a democracia em nosso país, afinal de contas a vida é maior que a morte!

Descanse em paz.

Seu João, Presente, hoje e sempre!

Texto: José Eduardo

Facebook Comments

1 thought on “ASSOCIAÇÃO CANTAREIRA DE LUTO: PERDEMOS NOSSO JOÃOZINHO”

  1. Cilto disse:

    Perdemos pessoas todos os dias à covid19 e a ignorância de lideranças em nosso país. Que Deus conforte os familiares e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram