Rádio Cantareira Agenda Cultural UMA POESIA PARA RAUL – POETA MANOEL HELIO

UMA POESIA PARA RAUL – POETA MANOEL HELIO



Por Carlos Galdino

Antes mesmo de visitar a Bienal do livro de 2022, já era possível ver  muitas fotos de leitores em redes sociais com o livro “Uma poesia para Raul”  do poeta baiano Manoel Hélio.

 

E não à toa! Manoel Hélio é um verdadeiro campeão de vendas!

Isso se dá por conta da luta incansável para ir onde o leitor está, em feiras literárias, saraus, tudo quanto é evento onde ele possa expor  seu livro e ler suas poesias.

 

Não se engane ao ver Manoel Hélio com sua bengala andando meio torto, a paralisia infantil pela qual foi  acometido na infância não o limitou, ou ele não se deixou limitar por ela.

 

O livro Uma poesia para Raul foi organizado e publicado em plena pandemia da COVID 19, foi a forma que o poeta encontrou de driblar o isolamento social e amenizar seu impacto.

 

Apesar de ser um autor não contratado por uma grande editora, e editar seus livros de forma independente, bancando do bolso todos os custos da publicação, Manoel Hélio se fez presente na Bienal do livro de São Paulo e em um espaço de passagem denominado de “corredor literário,” abordava os frequentadores da bienal , tirava fotos, recitava seus poemas e oferecia seu livro, assim tornou-se um dos autores independentes mais vendidos desta edição da bienal.

Então não será surpresa se em algum momento você se deparar com fotos de leitores ao lado do poeta, com o seu livro nas redes sociais e até mesmo encontrá-lo pessoalmente, pois Manoel é imparável.

 

 

Serviço:

Livro: Uma poesia para Raul

Autor: Manoel Hélio

83 páginas.

Gênero:Poesia

AsM: Edição independente

Ano: 2021

Contato:(11)97574-5669

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *