Por Carlos Galdino
Antes mesmo de visitar a Bienal do livro de 2022, já era possível ver muitas fotos de leitores em redes sociais com o livro “Uma poesia para Raul” do poeta baiano Manoel Hélio.
E não à toa! Manoel Hélio é um verdadeiro campeão de vendas!
Isso se dá por conta da luta incansável para ir onde o leitor está, em feiras literárias, saraus, tudo quanto é evento onde ele possa expor seu livro e ler suas poesias.
Não se engane ao ver Manoel Hélio com sua bengala andando meio torto, a paralisia infantil pela qual foi acometido na infância não o limitou, ou ele não se deixou limitar por ela.
O livro Uma poesia para Raul foi organizado e publicado em plena pandemia da COVID 19, foi a forma que o poeta encontrou de driblar o isolamento social e amenizar seu impacto.
Apesar de ser um autor não contratado por uma grande editora, e editar seus livros de forma independente, bancando do bolso todos os custos da publicação, Manoel Hélio se fez presente na Bienal do livro de São Paulo e em um espaço de passagem denominado de “corredor literário,” abordava os frequentadores da bienal , tirava fotos, recitava seus poemas e oferecia seu livro, assim tornou-se um dos autores independentes mais vendidos desta edição da bienal.
Então não será surpresa se em algum momento você se deparar com fotos de leitores ao lado do poeta, com o seu livro nas redes sociais e até mesmo encontrá-lo pessoalmente, pois Manoel é imparável.
Serviço:
Livro: Uma poesia para Raul
Autor: Manoel Hélio
83 páginas.
Gênero:Poesia
AsM: Edição independente
Ano: 2021
Contato:(11)97574-5669