Rádio Cantareira Notícias Movimentos sindicais e sociais realizam manifestações pela redução da taxa Selic

Movimentos sindicais e sociais realizam manifestações pela redução da taxa Selic



Juvândia Moreira presidente da Contraf-CUT explica motivação das manifestações que estão sendo realizadas em São Paulo e outras capitais do Brasil

Por Diane Costa

A CUT, movimentos sociais e o sindicato dos bancários estão realizando atos pelo país para pedir a redução da taxa Selic e a saída do atual presidente do Banco central, Campos Neto.

No dia 14 de fevereiro foram realizadas manifestaçõesem nove cidades e no distrito federal. Na capital paulista, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região realizou um ato em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista.

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) da CUT (Central Única dos Trabalhadores)e bancária do Bradesco explica os motivos da realização deste ato.

De acordo com ela, a CUTe os movimentos sociais e sindicais estão organizando este ato por juros baixos já e Fora Campos Neto, o presidente do Banco Central, devido anuncio do presidente do Banco central, que pretende deixar os juros em quase 14% até o final do ano.Ela ressalta que isso vai impactar demais no crescimento econômico e irá inibir a geração de emprego e renda.

“É fundamental diminuir a taxa de juros, olhar para os outros países do mundo,todos eles estão com taxas de juros menores do que o Brasil e o presidente do Banco Central estava nos atos do Bolsonaro, foi nomeado por ele, estava nos grupos de whats app dos ministrosdo Bolsonaro, fazendo cálculos de que o ex-presidente ganharia as eleições. Quer dizer, ele não tem nada de independente, por isso que ele deveria pedir pra sair e o Congresso Nacional deve convocar sim, o Campos Neto para explicar porque ele está levando o Brasil para recessão” afirma Juvandia Moreira.

Ela explica que estão sendo realizados 9 atos em 9 estados e no distrito federal em frente ao banco central cobrando a redução da taxa Selic porque isso vai impactar no juros do financiamento imobiliários, no juros de financiamento agrícola, em fim nas taxas de juros de maneira geral. “Isso vai impactar na geração do investimento produtivo, então redução do juros já!”, ressalta a presidente do Confraf – CUT.

3- Notícia – Movimentos sindicais e sociais realizam manifestações pela redução da taxa Selic_cantareira

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *