Rádio Cantareira Uncategorized André Sturm no “Conversas Culturais” para as rádios comunitárias

André Sturm no “Conversas Culturais” para as rádios comunitárias

Diretor do MIS aborda assuntos culturais no Fórum Democracia na
Comunicação

Por: Romulo Bonfim, Nathália Moreira e Caroline Rossetto


O atual diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som) e Ex-Secretário de Cultura da cidade de São Paulo, André Sturm, participou na manhã desta quinta-feira (05), do programa “Conversas Culturais”. O panorama atual do cinema brasileiro e seu potencial como ferramenta de educação, a arte na cidade e sua passagem como secretário de cultura do município, foram os assuntos abordados.
Para André Sturm, exercer o cargo de secretário de cultura de São Paulo foi uma grande aventura e apesar de diversos interesses, essa experiência lhe rendeu conhecer as periferias e a multiplicidade da cidade.
“Foi um grande aprendizado. Guaianases é uma região com IDH baixo, com muitas questões sociais, já São Miguel, que fica ao lado, é praticamente uma cidade, tem comércio, universidade e cultura”, comenta Sturm”
André afirma que a cultura e educação é uma ferramenta de desenvolvimento, que ajuda a compreender a sua relação com o mundo por meio de filmes, leitura e outros meios artísticos e conseguem ser impactadas por essas experiências culturais.
O diretor do museu ressalta que o acervo do MIS é grande e variado. Sua
disponibilidade é para todos consultarem em qualquer momento. “ São 210 mil itens de fotografia, de filmes, de gravações, um acervo muito amplo, qualquer pessoa que tenha o interesse no acervo, pode entrar em contato com a equipe e marcar uma visita, e está disponível para estudantes”, explica André.


Contribuíram na entrevista
O programa foi apresentado pela radialista e apresentadora Débora Izola e pelo jornalista e professor Lázaro Oliveira. Os jornalistas da Central de Notícias das Rádios Comunitárias estiveram presentes, além dos representantes das rádios Interação, Show, Star Sul, Cantareira e Everest.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *