Rádio Cantareira Uncategorized Feira Nacional da Reforma Agrária acontece do dia 11 a 14 de maio em São Paulo

Feira Nacional da Reforma Agrária acontece do dia 11 a 14 de maio em São Paulo

Evento acontece tradicionalmente no Parque da Água Branca, na Barra Funda.  A atividade envolve a venda de produtos e alimentos da reforma agrária, além de apresentações  e atividades culturais.

O Movimento dos Sem Terra realizará a IV a Feira Nacional da Reforma Agrária na segunda quinzena de maio, no Parque da Água Branca, na capital paulista.  A feira vai comercializar alimentos saudáveis dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária.

Além da comercialização de produtos e alimentos haverá uma programação, que inclui a venda de sementes, artesanato e literatura, seminários de formação, atividades político-cultural, conferências e outros eventos internos.

Diego Moreira da direção nacional do setor de produção do MST fala sobre a realização desse grande evento que envolverá cerca de mil profissionais para realização: “Será um evento que nós vamos mostrar para sociedade a diversidade de alimentos saudáveis que são produzidos, desde os assentamentos, dos acampamentos, das cooperativas. Uma produção socialmente justa, ambientalmente correta, e que nós queremos que chegue até a maioria da população brasileira, em especial aqueles que passam muita fome no país”, afirma ele.

De acordo com Diego, a ideia é bater o recorde dos 1684 produtos que foi comercializado na última feira e demostrar a quantidade de produtos que o Movimento é capaz de produzir na agricultura brasileira, em especial nos acampamentos da reforma agrária.

“Nossa agricultura não é de monocultivo. É sim uma agricultura de diversidade e essa diversidade precisa ser intensificada e apoiada pelo poder público e conjunto da sociedade. Além disso, a culinária da terra garante receitas maravilhosas e uma alimentação de qualidade, para que todos que passam pela Feira possam ter acesso à essa comida de verdade, produzida da terra com produtos da reforma agrária”, diz ele.

O dirigente também destaca a importância das atividades culturais. Segundo ele, as atividades são simbólicas e resgatam os verdadeiros valores e virtudes da cultura popular brasileira e da cultura do campo, que o MST quer fortalecer e continuar construindo.

“Serão várias apresentações artísticas e culturais que, com certeza, irão elevar nosso nível de cultura e humanização, também haverá nosso ato político com autoridades se comprometendo com alimento saudável, preservação do meio ambiente e tudo que pensamos. Então, convidamos todos e todas, queremos receber milhares de pessoas durante todos os dias da Feira para prestigiar essa atividade que será riquíssima”, ressalta Diego Moreira.

A Central de Notícias da Rádio CANTAREIRA é uma iniciativa do Projeto Desconstruindo Amélias. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *