Rádio Cantareira Blog A Cantareira despede-se de um amigo: Padre Daniel Francis McLaughlin

A Cantareira despede-se de um amigo: Padre Daniel Francis McLaughlin



A Associação Cantareira comunica, com pesar, o falecimento do Padre Daniel Francis McLaughlin, missionário do Instituto Maryknoll, ocorrido na tarde da segunda-feira, 19,  aos 85 anos, em um hospital em Nova York, nos Estados Unidos.

Padre Daniel foi um dos incentivadores dos trabalhos desenvolvidos pelo Associação nos campos da comunicação popular – rádio, jornal e internet – e de educação popular.

Em janeiro deste ano, o Padre foi internado em um hospital de São Paulo com complicações de saúde e em março retornou aos Estados Unidos, país onde nasceu em 24 de março de 1935.

Ordenado sacerdote em 10 de junho de 1961, Padre Daniel teve vida missionária nos Estados Unidos, Filipinas e Brasil, onde chegou em 1981. Por 15 anos, atuou junto ao povo nas comunidades de Vila Paranaguá, Monte Santo e Cidade Pedro Nunes em paróquias da zona Leste da cidade de São Paulo.

Em 1995, passou a atuar na zona Noroeste da cidade, na Região Episcopal Brasilândia, tendo passagens como vigário paroquial nas Paróquias Bom Pastor, no Jardim Carumbé (até 2005); Santa Rita de Cássia, no Morro Grande (2006 a 2013), e, por fim, na Paróquia São José, em Perus, desde 2013.

“Padre Daniel dedicou-se aos pobres e à formação de lideranças com especial atenção às leigas e leigos sempre com palavras de incentivo e otimismo”, escreveu a Pascom da Paróquia São José no comunicado sobre o falecimento.

Entre as muitas atividades desenvolvidas na Região Brasilândia, Padre Daniel foi assessor regional da Pastoral Fé e Política.

Facebook Comments

1 thought on “A Cantareira despede-se de um amigo: Padre Daniel Francis McLaughlin”

  1. Sonia Maria Fonseca disse:

    Saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram