Rádio Cantareira Blog Caixa anuncia calendário de saque da renda emergencial para quem não está no CadÚnico

Caixa anuncia calendário de saque da renda emergencial para quem não está no CadÚnico



A Caixa Econômica Federal anunciou as datas para a população fora do Cadastro Único poder sacar o benefício da renda emergencial. Quem fez cadastro no aplicativo e for trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) poderá retirar o dinheiro em espécie a partir do dia 27 de abril.

A Medida Provisória (MP) 937/20, que garante a renda emergencial, foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 27 de março e pelo Senado no dia 30 de março. Depois que chegou nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tardou 24 horas para ser oficializada. O benefício irá pagar três prestações mensais de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEI). Mulheres chefes de família receberão R$ 1200.

Na quinta-feira (9) a Receita Federal esclareceu que CPFs que estiverem suspensos por questões eleitorais serão regularizados para não afetar no recebimento do benefício.

Outra dúvida que agonizava a população era quando poderia ter o dinheiro em espécie. Somente na segunda-feira (13) a Caixa anunciou as regras para  que os trabalhadores possam sacar o valor da renda emergencial. Foi estipulado um calendário disposto de acordo com o mês de aniversário do beneficiário

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro;
  • 28 de abril – nascidos em março e abril;
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho;
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto;
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro;
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro;

Este calendário não afeta quem faz parte do Bolsa Família, que pode sacar seu benefício no dia do recebimento, mesmo os que optarem por receber a renda emergencial no lugar do Bolsa Família. As datas previstas para transferência do dinheiro a este grupo é dia 16 e 17 de abril.

 Vídeo | Saiba como fazer o cadastro para garantir renda básica emergencial de RS 600 ::

Os saques serão realizados em lotéricas e caixas automáticos e não será necessário ter o cartão físico. Será um código de acesso para os saques.

Pelo aplicativo Caixa Tem o beneficiário poderá saber quando seu saque estará disponível.

A transferência digital do dinheiro começou a ser feita na quinta-feira (09) e seguirá até o dia dia 17 de abril. Quem receber o benefício pode fazer uma transferência gratuita para a conta bancária que desejar. Quem não tiver, será criado conta-poupança social da Caixa, que será aberta automaticamente, sem necessidade de apresentação de documentos.

Fonte: Brasil de Fato

1 thought on “Caixa anuncia calendário de saque da renda emergencial para quem não está no CadÚnico”

  1. Tenho 2 filhos menores de 18 anos,estou desempregada,estou pagando aluguel não tenho marido,me cadastrei no auxílio emergencial,mas só aparece em análise,eu tenho direito em receber.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *