Rádio Cantareira Blog #REFLEXÃO: QUANDO SERÁ QUE A FICHA VAI CAIR?

#REFLEXÃO: QUANDO SERÁ QUE A FICHA VAI CAIR?



Esta certamente é uma pergunta que fazemos todos os dias, sobre os mais diversos assuntos, mas certamente insistimos, quando é que a ficha vai cair quanto a assunto são as chuvas de verão? Antes que os desavisados se espantem e pensem que estou tentando interferir em assuntos divinos, lembro estou falando da consciência humana que insiste em reclamar das divindades, no entanto se esquecem que assaltaram as várzeas dos rios, que transformas as ruas em latas de lixo, as esquinas em depósito de entulho, etc.

Obviamente a lista teria milhares de itens, estes três, no entanto dá cardápio para diversos almoços e nosso tempo não é suficiente para um.

Vamos lá, as várzeas dos rios são naturalmente espaços para ser alagados nos períodos de chuvas, nos meses de calor, (se no Brasil ainda houvesse estações), a alta temperatura e a umidade provocam sempre precipitações que os canais dos rios não são o bastante e as águas tomam as áreas próximas, quer dizer as várzeas, quem esta incomodando quem? O lixo nas ruas atraem insetos, que são vetores de doenças, atraem ainda roedores que são vetores de doenças, nos meses de altas temperaturas é geralmente acompanhada de surtos de doenças infectocontagiosas, qual a novidade nisto? Os das casas, (nunca de quem deposita), são verdadeiros depósitos de entulho em todas as regiões de diversas cidades depois aparecem as reclamações contras as respectivas municipalidades. Opa, mesmo me opondo a muitas destas gestões, muro das casas é Ecoponto?


O problema é recorrente a solução seria obvia, se a ficha caísse, assim estas é uma daquelas dissertações que o terceiro parágrafo ou a conclusão é totalmente desnecessária, só o fiz, para lembrar que é desnecessário.

Adão Alves dos Santos – Sociólogo e Comunicador da Rádio Comunitária Cantareira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *