Rádio Cantareira Blog,Notícias Brasilândia 72 anos de Resistência!!!

Brasilândia 72 anos de Resistência!!!



A Vila Brasilândia, um dos distritos mais famosos de São Paulo, completa nesse mês, 72 anos. Se você pensa que o bairro já se desenvolveu territoriamente ao máximo, está enganado (a), ande pelos bairros da Vila Penteado, Terezinha, vá até o Damasceno e conheça a chamada “tribo”. A falta de moradia digna vai empurrando nossos moradores e moradoras pros limites das matas e áreas de preservação ainda presentes no nosso Distrito.
Nossa rádio, sediada aqui na Brasilândia completou em 2018, 23 anos e viu nesse período um desenvolvimento lento do bairro e diversas demandas que são esquecidas entre uma eleição e outra, entre elas; Metrô da Brasilândia, um hospital, mais equipamentos culturais, espaços de lazer, tratamento dos córregos e esgotos do distrito, segurança, acesso universal a creche, entre tantas outras!!!
Por outro lado, o orgulho dos moradores e moradoras da Brasilândia motiva esses mais de 260 mil habitantes, levantarem todos os dias para continuarem na busca de dias melhores.
Essas ruas que deram vida ao Rosas de Ouro, que abrigam um dos territórios negros da cidade, que tem infindáveis grupos musicais e artísticos, orgulho de seu futebol de Várzea, que foi pra telona com o sonho das “Antonias”, ruas que já dividiram calçadas com cinemas podem, sem duvida, transformar-se em um espaço de reflexão e reivindicação de direitos, que em muitos casos, essas mudanças positivas e direitos ficam para nosso primo rico Freguesia do Ó.
Para alem dessas duras missões que todos e todas temos que encarar, uma festa acontecerá no famoso “Largo da Pancada” (Av. Humberto Gomes Maia c/ Estrada Lázaro Amâncio de Barros), sera dia 27/01 apartir das 13h!

Confira a programação 

PALCO 1
Grupo de Dança (Academia Maximus)
Stefani (Sertanejo)
Jam Session Rap: Dj Kmina/Mano Réu & Convidadxs (Rap)
Clube do Balanço (Samba Rock)
Samba na Intimidade (Samba)
Sampa Crew (Pop/soul)
Bloco Grana e Imperial de Vila Penteado (Samba/Carnaval)

Palco 2
Brincadeiras
Karaokê Kids
Super Liga
Giovanna Castro (Sertanejo)
Mc Hebinho (Funk)

 

Programação Completa Aqui

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *