O Show de lançamento ocorre na Casa de Francisca e recebe convidados da cena musical paulistana
Por Romulo Bonfim
Aparentemente, o barulho do trânsito ou dos canteiros de obras ecoam com certa dominância na cidade de São Paulo. Mas não é bem assim, o conjunto das harmonias criadas nos instrumentos e nas vozes dos artistas de várias partes do país e do mundo compõem os ritmos tocados nos quatro cantos da cidade.
Destaco como exemplo a sanfona de Felipe Sereno, que entre em cena para apresentar os diversos timbres no lançamento do novo álbum, “mais além”, que será na Casa de Francisca, centro velho da capital, na próxima terça-feira, dia 04, a partir das nove e meia da noite.
Com um repertório autoral, que passeia por diversos estilos onde a sanfona é protagonista, o músico aproveita para comemorar os 16 anos de carreira e confraterniza com artistas convidados. Nesta apresentação, os cantores Ella Voa e o Samuca confirmaram presença.
Segundo Felipe, o estímulo para criar o novo álbum teve a inspiração das terras baianas, onde morou por um tempo e passou o período mais difícil da humanidade, a pandemia de Covid 19.
“ O processo criativo desse álbum foi o tempo que morei na Bahia. Todas as músicas foram compostas lá. A criação foi em 2020, só que veio a pandemia e terminou de gravar tudo em 2024 para lançar em 2025”, explica o músico.
Artista premiado
Nascido e criado no bairro da Brasilândia, zona norte da capital paulista, Felipe foi premiado no Festival Forró da Lua Cheia, pelo álbum de estreia “Sorrisin”, na categoria de melhor música. O artista declara a sua admiração pelo forró e garante que o amor pela sanfona foi a primeira vista.
“ O meu primeiro contato com a música foi com instrumentos recicláveis, numa escola que eu trabalhava. Fiquei um ano fazendo essa aula de percussão com sucata, até que senti a vontade de tocar um instrumento convencional. Um dia fui ao forró com um amigo, olhei a sanfona e falei: “Pô, vai ser isso daí”, comenta Felipe,
aos risos.