Sertanejo sem Mistura

Rádio Cantareira Sertanejo sem Mistura

O programa Sertanejo sem Mistura tem como desafio difundir a música sertaneja desde sua origem tentando desta forma, abrir oportunidade a novos artistas que buscam espaço para divulgar os seus trabalhos. Já que o que se vê atualmente, são jovens e adultos fazendo uso exagerado dos meios eletrônicos para difundir o mercado da musica que dá fama e faz sucesso e conseqüentemente se distanciando cada vez mais da originalidade musical.

O programa de radio bem como os show sertanejo sem mistura prima pelas músicas executadas sejam interpretadas por duplas, pois foi assim que ela nasceu la no início do século XX com Cornélio Pires, Mandi e Sorocabinha; Caçula e Mariano entre outros. No Sertanejo Sem Mistura, a preferência é o gênero caipira. Deixa claro para os ouvintes o porque desta opção musical. Porém dialoga com os ouvintes sobre a proposta e aos poucos eles compreendem que esse espaço é um meio de fazer justiça aos caipiras violeiros, que abriram as portas do gênero, e hoje não se executa estas musicas nas emissoras comerciais.

É também um espaço para fazer justiça, e enfrentar o preconceito, pois hoje um caipira com uma viola nos braços, não tem mais o valor de sua essência.

Apresentação Jorlando

Facebook Comments