Trilhas de Cultura: Centro Cultural de SP estreia programa com foco em especialização e acessibilidade

Com a participação da Broadway Dreams Foundation, o programa oferece cursos de especialização e oportunidades para artistas de teatro musical.

Por Laina Moraes

O programa trilhas de cultura estreou nesta quinta feira dia 14 de agosto, no centro cultural de são paulo, o programa contará com cursos de especialização, entre eles está a produção de editais e o projeto da Broadway Dreams Foundation brasil.

em conversa com a barbara guerra diretora presidente do instituto arlequim explicou como o projeto vai funcionar: “A gente conseguiu essa parceria com a Broadway friends Foundation, que já faz esse trabalho social fora do país. então, é uma imersão ali de 10 dias que essa pessoa vai aprender e trocar saberes com profissionais da área, tanto da Broadway quanto do teatro musical brasileiro. .

na abertura do evento, a atriz e cantora Leticia soares se apresentou aos lados das suas companheiras de palco do espetáculo Dreamgirls – em busca de um sonho, ela falou sobre a relevância do projeto para os artistas: “eu acho que é um projeto que é sempre muito importante a gente fazer frente e fazer com que ele sobreviva e que se fortaleça para que muitas outras pessoas que às vezes não estão no meio tradicional, né, do teatro musical, etc., também tem um acesso para poder é dar esse primeiro passo para realização dos seus sonhos, né?”

O programa trilhas de cultura vão contar com o instituto Alerquim e terá o apoio da prefeitura da cidade de São Paulo, o secretário de cultura e economia criativa totó parente comentou sobre a expectativa do sucesso do programa: a expectativa é que mais pessoas, mais comunidades, mais pessoas da periferia possa ter acesso aos principais editais de cultura que tem no brasil.”

Além dos cursos para artistas o projeto vai proporcionar cursos para escritas de editais com diversas oficinas e etapas que envolvem desde a ccriação do projeto, gestão e a premiação no final do curso para aqueles que realizarem os melhores projetos de editais.

A Central de Notícias da Rádio Cantareira para a vida é uma iniciativa do Projeto “1964-Lembrar para que não mais aconteça”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora