GESTÃO MUNICIPAL APRESENTA UM BALANÇO DA CULTURA EM SÃO PAULO

O Teatro Liberdade recebeu autoridades e artistas para discutir novas ações culturais, um balanço do trabalho feito até o momento.
Reportagem – Caroline Rossetto e João Victor Montoza
O Teatro Liberdade foi palco do evento “São Paulo Faz”, na noite da última segunda-feira, (08), onde houve um debate aberto ao público e mostrou um balanço sobre o trabalho da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa, na atual gestão.
Estiveram presentes no evento autoridades, como o secretário de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente (MDB), a vereadora Sandra Santana, o presidente do partido e advogado, Enrico Misasi, entre outros.
Na plateia, diversos fazedores de cultura estavam acompanhando o evento. Entre eles, o músico Emanno Rock Brabo, que contou sobre a sua experiência como artista durante esse ano.
“Acho que a cultura expandiu demais, tanto que eu sou um artista de rock, que é uma cultura, que estava meio deixada de lado e o secretário Totó deu essa oportunidade para a gente. Eu cantei pela primeira vez, no Centro Cultural Olido, domingo retrasado”.
O Secretário de Cultura, Totó Parente, nos contou um pouco dos planos para a cultura até o final do ano:
“Nós vamos inaugurar até o final do ano, uma EMIA Cantinho do Céu, vamos inaugurar o Teatro João Caetano, a Casa de Cultura Cidade Ademar, vamos reformar várias bibliotecas e teatros, vamos trocar poltronas 18 equipamentos de cultura, temos vários festivais pela frente, vamos fazer um Natal Iluminado maravilhoso na Avenida Paulista, vamos fazer o melhor Reveillón de todos os tempos, com um ótimo line-up de artistas consagradíssimos. Enfim, é cultura na cidade inteira”. Diz ele.
Esse ano, eventos relevantes para a cultura paulistana, além do Aniversário de São Paulo e o Carnaval, tivemos a Virada Cultural, por exemplo, que foi descentralizada, levando cultura para as áreas periféricas da cidade, gerando uma movimentação de até 300 milhões de reais na economia. Além disso, a cidade é palco para grandes festivais internacionais de música, como o The Town e o Lollapalooza, que ocorreu em abril.
A Central de Notícias da Rádio Cantareira para a vida é uma iniciativa do Projeto “1964-Lembrar para que não mais aconteça”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora