Cantareira 30 anos: conversa especial com Mano Choquito

Na década de 1990 e no início dos anos 2000, quem sintonizava a rádio Cantareira FM, muitas vezes ouvia em primeira mão sucessos do rap nacional que falavam das muitas ‘kebradas’ da Brasilândia.

E um dos grandes responsáveis por isso era Mano Choquito, que levava canções e artistas à rádio do povo. Na edição de 18 de setembro do programa ‘Amizade Aberta’, o rapper, em participação por telefone na programação especial dos 30 anos da Rádio Cantareira, recordou com o comunicador Anderson Braz sua relação com a emissora, sua trajetória no rap e na cultura hip-hop desde a adolescência e quanto esta expressão cultural mudou nos últimos anos.

Mano Choquito, hoje com 51 anos, é autor de 50 músicas, além de ter participações em outras composições. Algumas delas tocaram ao longo do programa, como “Tenho que vencer”, que retrata a luta de um trabalhador para sustentar sua família na periferia, superando diferentes estigmas sociais.

“Agradeço muito à Rádio Cantareira por dar toda essa força ao longo deste tempo e pela execução das minhas músicas. Forte abraço e meu carinho imenso por vocês”, disse o rapper na conclusão da entrevista.

VEJA COMO FOI A CONVERSA DE ANDERSON BRAZ E MANO CHOQUITO