Cantareira 30 anos: ao som da Banda Santuballi

No dia da festa de seus 30 anos, a rádio comunitária Cantareira FM recebeu em seus estúdios vários artistas para entrevistas e apresentações ao vivo.

E os primeiros foram John Praia e Feel, da Banda Santuballi, que já haviam sido entrevistados em março no programa “Revista da Semana”. Desta vez, eles bateram um papo com Beto Souza e Adão Alves.

A Banda Santuballi (@santubali.oficial) existe desde 2024 e tem se destacado no cenário da música independente, com apresentações em festivais e bares. O ano de 2025 foi marcado pela consolidação dos trabalhos, com mais apresentações, preparação para o lançamento de três singles e um melhor posicionamento no cenário fonográfico, por meio de uma mentoria de carreira.

Os desafios em se manter na cena independente, porém, persistem, como ressaltou John: “Às vezes, a gente não tem grana para pagar um técnico de som. Em muitos lugares que a gente vai, tocamos de graça, vamos para mostrar o nosso trabalho, pois como é música autoral, é até difícil achar lugar que aceite. Já tivemos recusas por não tocar cover. Muitos lugares falam para tocar um monte de cover e no meio jogar uma música autoral. Não é o nosso caso. A gente faz músicas e quer tocar. A gente defende a bandeira da música autoral”.

“É legal ter uma banda? É! Mas não monte uma se você não tem a convicção de que você precisa fazer aquilo na sua vida, porque é algo que exige muito”,  complementou Feel.

Ao vivo, eles cantaram algumas de suas canções autorais, como “o Busão”, “Rotina Latina”, “Onde está o meu pandeiro?” e “Tornar real”.

VEJA COMO FOI A LIVE COM A BANDA SANTUBALLI EM 20 DE SETEMBRO