Colar de Honra ao Mérito da ALESP: A Mais Alta Honraria de São Paulo e Seus Homenageados
 
				Criada em 2015, a comenda reconhece personalidades como o prefeito Ricardo Nunes e o rapper Emicida, destacando a importância da responsabilidade social, cidadania e gestão pública no estado.
O colar de Honra ao mérito entregue pela é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), criada em 2015 para reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade de São Paulo.
Para ter o direito de ganhar a honraria, é necessário ser indicado por um deputado estadual que apresentará uma proposta formal à mesa de assembleia legislativa explicando o porquê sua solicitação é válida e para finalizar o processo é necessário acrescentar o currículo ou histórico do indivíduo.
Este prêmio tem a finalidade de reconhecer pessoas ou empresas. por sua atuação em prol da sociedade paulista, especialmente em áreas como responsabilidade social, cidadania e gestão pública.
A proposta deve ser formalizada com antecedência mínima de 60 dias da sessão solene. Após a deliberação da mesa legislativa, a concessão final ocorre por meio do voto da maioria dos deputados.
Diversas figuras já ganharam o colar de honra ao mérito, alguns exemplos são: o rapper Emicida, o jornalista Vladimir Herzog em memória, a ex-deputada Ana do Carmo e na entrega mais recente, indicado pela deputada estadual Carla morando (PSDB) ,o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
A sessão solene ocorreu no dia 24 de outubro, e contou com a presença de diversas autoridades que comentaram positivamente sobre as ações do prefeito durante o seu atual mandato. Ao final da cerimônia Ricardo Nunes realizou seu pronunciamento à imprensa:
“Eu fico muito feliz. E aí aumenta mais a nossa responsabilidade ainda. Poder merecer, né, se dedicar mais, trazer mais resultados, ser mais eficiente, cuidar das pessoas”.
A Central de Notícias da Rádio Cantareira para a vida é uma iniciativa do Projeto “1964-Lembrar para que não mais aconteça”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora
