Nova edição do Câmara na Rua leva o projeto mais uma vez para a Zona Leste

Esta é a segunda edição realizada na região, que completou um primeiro ciclo passando por todas as regiões da cidade.
Por: João Victor Montoza e Caroline Rossetto
A comunidade da Penha recebeu a 5ª edição do projeto Câmara na Rua, que leva os parlamentares para dentro das zonas periféricas da cidade, buscando maior diálogo com a população.
Esta é a segunda edição na zona Leste da Capital, que foi justamente a região que recebeu a primeira edição deste novo formato do projeto, iniciado em Março, e sediado no CEU São Miguel.
A última edição, realizada no CEU Tiquatira, recebeu as demandas da população dos bairros da Penha, Cangaiba e proximidades, relatando melhorias em temas como Mobilidade, Lazer, Habitação e Cuidado com a 3ª idade. Katia Evangelista, professora que mora na região, relatou a necessidade de melhora na segurança da região.
“Policiamento, as câmeras nas ruas, iluminação […] Se a rua esta iluminada, tem camera e tem policiamento, a gente se sente mais segura”
A auxiliar de desenvolvimento Leilane Rodrigues comentou suas expectativas para com os próximos passos após o evento.
“Que pelo menos ajude em alguma coisa, melhore né, já que a gente está aqui para ver o que vai acontecer, o que vão propor pra gente. Falaram que a gente ia ter a voz também, então é isso, esperar alguma melhora”
Cada pessoa da sociedade civil, que se inscreveu para relatar as necessidades do bairro, teve até 2 minutos para deixar seu depoimento, e sempre, com algum retorno dos parlamentares. O vereador João Jorge, vice-presidente da Câmara, comentou sua avaliação do evento, e analisou os resultados das últimas edições.
“60 pessoas vieram da comunidade, da população, para falar dos mais diversos problemas […] Tudo que foi levantado agora aqui a gente leva pro prefeito Ricardo Nunes, para o Secretário de Saúde, Secretário de Educação, Segurança Pública”. Em todos os eventos, uma inscrição pode ser realizada para que assim, o cidadão possa ter o direito de falar, a próxima edição do projeto está prevista para o dia 27 de setembro, na região do Guarapiranga, na zona Sul da cidade.
A Central de Notícias da Rádio Cantareira para a vida é uma iniciativa do Projeto “1964-Lembrar para que não mais aconteça”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora