Ao Programa Amizade Aberta, empreendedora Fabíola Lima relata o sucesso da A&M de Mãe

Após dez anos de atuação no mercado publicitário, Fabíola Lima se viu envolta nas rotinas próprias de uma mãe de duas filhas. Embora muito realizada com a maternidade e o casamento, ela sentia falta de uma ocupação profissional e a reencontrou na venda on-line de semijoias.
“Criamos uma conta no Instagram e uma logomarca. Tínhamos poucas peças no começo”, relatou a empreendedora sobre o início da A&M de Mãe (@aemdemae), em entrevista ao comunicador Anderson Braz, na edição do programa Amizade Aberta de 13 de fevereiro na rádio Comunitária Cantareira FM.
A loja on-line existe há um ano e já contabiliza vendas para clientes em diferentes partes do Brasil. As semijoias são enviadas em uma sacolinha personalizada, aromatizada, e com um cartão especial. Entre os clientes, o predomínio é de homens que desejam presentear suas esposas e de mulheres que querem homenagear suas mães.
“Percebo que são pessoas que desejam presentear a mulher nesta perspectiva de mostrar um encanto e agradecimento pelo carinho, dedicação ou companheirismo dela”, detalhou Fabíola Lima.
A DIFÍCIL CHEGADA AO PÚBLICO-ALVO

A empreendedora detalhou que a maior dificuldade inicial do empreendimento foi de chegar ao público-alvo.
“Somos uma loja de semijoias para mulheres, em especial às mães, com o propósito de que revivam, de que saiam daquele cantinho em que estavam escondidas. Assim, a maior dificuldade é chegar nestas mulheres e mostrar o que temos. No começo, portanto, a divulgação do negócio foi difícil. Outro desafio foi não ter uma renda mínima. No início, eu não estava vendendo muito e tive apoio financeiro do meu marido. Mas foi por três meses. Depois, tive de ‘patinar sozinha’ para manter o negócio”, detalhou Fabíola.
A fundadora da A&M de Mãe relata que sua família sempre a apoiou no negócio: o esposo ajudando a pensar estratégias de divulgação; e a mãe e a sobrinha, usando as semijoias nos ambientes que frequentam e falando que Fabíola as comercializa.
“Nós mulheres acabamos sendo testadas o tempo inteiro para entregar mais, aparecer mais, é sempre mais difícil. No meu caso, porém, ter o apoio da minha família contou muito, pois quando eu pensava em recuar, sempre via um like da minha mãe, do meu irmão ou do meu marido nas postagens da loja. Sempre sabia que haveria alguém me segurando”, comentou.
DESISTIR? JAMAIS!
Fabíola ressaltou que quem inicia um empreendimento deve acreditar a cada dia no sucesso do próprio negócio, mas precisa ter alguns cuidados essenciais:
1) Não criar uma expectativa muito alta de que o retorno será imediato 2) Não desistir quando houver dias ruins, pois os bons dias também irão chegar 3) Sempre buscar inovar para atrair mais clientes – faça campanhas, dê descontos, tenha promoções com frete grátis; dê alguns brindes |
“Sonho em chegar ao Brasil inteiro e em todo mundo. Cada acessório, cada semijoia que eu vendo para um estado diferente é um coraçãozinho a mais que eu recebo. Quero ver todas as mulheres lindas e belas com semijoias, com um preço bacana”, concluiu Fabíola.
Abaixo assista à íntegra de entrevista da empreendedora ao programa Amizade Aberta, que é apresentado por Anderson Braz e equipe às quintas-feiras, das 20h às 22h, com reprise aos sábados, das 22h às 23h55, na rádio comunitária Cantareira FM.